como ajudar

saiba como

pode ajudar-nos

 

Ser dador de Medula Óssea é ter a intenção de ajudar/salvar alguém. A Vida é um bem sagrado que nos foi concedido e que pessoas que se mantêm solidários com a doação anónima de Medula Óssea se propõem a ajudar a preservar.

 

Ser Dador de Medula Óssea é ajudar a preservar este valor supremo, que é a Vida.

 

Para ser dador, não é necessário muita coisa. Basta a sua vontade de ajudar, responder a um questionário e permitir a colheita de uma amostra de sangue. Com estes pequenos passos entrará para os Registos Nacionais de Dadores de Medula Óssea - CEDACE, que é o primeiro elo de ligação com os registos de dadores a nível mundial.

 

São estes registos que unem o mundo inteiro e que permitem que a probabilidade de se encontrar um dador seja cada vez maior. É nesta rede dadores mundiais que muitas familias veem a luz ao fundo do túnel, a sua bóia de salvação, a esperança de preservar a vida.

 

Quanto maior a rede de dadores, maior será a bóia de salvação a que se podem agarrar as famílias e os doentes, maior será o espaço para caber mais um, maior será a probabilidade de encontrar algum.

 

Para efectuar a sua inscrição ou pedir qualquer esclarecimento adicional deve dirigir-se a um dos três Centros de Histocompatibilidade, existentes no nosso país.

 

Contribua com o seu esforço, sendo dador ou ajudando a que outros o venham a ser. Com o contrubuto de cada um podemos aumentar o número de dadores e a esperança dos doentes que aguardam transplante de medula óssea.

 

 

  • Centro de Histocompatibilidade do Norte
    Pavilhão Maria Fernanda
    Rua Roberto Frias
    4200-467 PORTO
    Tel: +351 22 557 34 70

 

  • Centro de Histocompatibilidade do Centro
    Praceta Prof. Mota Pinto
    Apartado 9041
    3001-301 COIMBRA
    Tel: +351 239 480 700

 

  • Centro de Histocompatibilidade do Sul
    Campo de Santana, 130
    1169-056 LISBOA
    Tel: +351 21 882 35 30

comente